quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grupo "Cidade Verde" em ação

No dia 21 de agosto de 2012, o Grupo de Convivência para idosos “Cidade Verde” do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Viçosa deu continuidade no trabalho de visitas aos idosos impossibilitados de sair de casa, através do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas Idosas.
 A tarde foi bastante irreverente, puderam aprender mais sobre religiosidade e relembrar o extinto “Teatro de Calunga” (bonecos/fantoches na linguagem nordestina), através das “estórias” da senhora Raimunda Tavares (dona Mundica), que vivenciou de perto as apresentações dos Calungas através do seu esposo (já falecido), que era o responsável pelas apresentações aqui em Viçosa. A tarde foi encerrada com um lanche coletivo na residência da senhora Damiana Ferreira (dona Tatinha).
 Os idosos do grupo mostraram-se cada vez mais entusiasmados com as visitas, e já traçaram um novo percurso para a próxima semana, com o intuito de relembrar velhas estórias e reencontrar velhos amigos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Viçosa-RN participa do I Colóquio Regional de Implantação e Fortalecimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto com a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJRN

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, realizou no dia 21 de fevereiro o I C...