quarta-feira, 13 de março de 2024

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO DO SELO UNICEF EM MOSSORÓ

 

O município de Viçosa/RN participou nesta terça-feira (12 de março), de mais uma etapa do ciclo de capacitação com a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O momento teve como objetivo a realização de oficinas para o alinhamento das atividades a serem desenvolvidas de acordo com as metodologias do selo Unicef, Edição 2021/2024.

O encontro aconteceu na sede da Universidade Potiguar (UNP) e contou com a presença de mais de 100 participantes, entre articuladores e mobilizadores da implementação do selo Unicef de 49 municípios da região. O Selo aborda uma metodologia que já faz parte do trabalho de desenvolvimento e que os municípios têm que adotar de forma transparente e eficaz. 

Viçosa foi representada pela articuladora Dalva Vieira, o mobilizador da assistência social Vicente Sabino e a presidente do Comudica, Helane Maia. A Saúde e a Educação não enviaram seus mobilizadores.

Segundo a secretária Dalva Vieira o momento é extremamente importante porque os municípios estão fazendo o checklist do que realmente ainda falta ser realizado até o dia 30 de junho. Com boa vontade, determinação e compromisso o município de Viçosa até agora vem cumprindo todas as metas estabelecidas que certamente irá fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...