sexta-feira, 15 de março de 2024

REUNIÃO DELIBERATIVA DO CMAS DE VIÇOSA/RN

 

O Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS de Viçosa/RN, formado com representantes do governo municipal e sociedade civil, realizou na tarde de hoje (14), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social "Severino Monteiro" uma reunião para apresentar e deliberar o Termo de Aceite para Regionalização de Serviços de Acolhimento para Pessoa Idosa, aprovado e publicado pelo município de Viçosa, considerando o Plano de Regionalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos no Rio Grande do Norte.

O serviço é destinado a pessoas idosas (60 anos ou mais) de ambos os sexos, independentes ou com algum grau de dependência. O acolhimento deverá ser adotado como uma medida excepcional, quando esgotadas todas as possibilidades de auto sustento e convívio com os familiares. É previsto para as pessoas idosas que não têm de condições para permanecer com a família, pois passaram por situações de violência e negligência, estão em situação de rua ou de abandono.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...