quarta-feira, 25 de novembro de 2020

NOVEMBRO AZUL FOI PAUTA DO PROGRAMA DA RÁDIO ASSISTÊNCIA EM FOCO

 


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa/RN, realizou mais uma edição do programa de rádio Assistência em Foco que foi ao ar no dia 23 de novembro de 2020, apresentado por Danilo Max e o Psicólogo Douglas Vasconcelos.

O programa teve como principal objetivo a campanha “Novembro Azul” mês de combate ao câncer de próstata. A campanha têm sido referência nessa luta preventiva tendo como missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde, objetivando instigar nos homens o desejo da procura por consultas médicas com mais frequência para avaliações da saúde masculina.

Esse é um grande desafio, fazer com que eles realizem ações preventivas, visto que boa parte dos homens só procuram os serviços de saúde apenas em situações emergenciais e isso é uma questão preocupante para a saúde masculina. Isso porque o diagnóstico precoce das doenças faz toda a diferença nas chances de cura destacou no programa os apresentadores.

Na ocasião também foi trabalhado o dia nacional da Consciência Negra que aconteceu no dia 20 de novembro através de uma reflexão sobre o negro na sociedade brasileira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...