quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A SEMTHAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS MANTÊM ATIVIDADES PARA USUÁRIOS.



Na manhã deste dia 17 de novembro foi realizado mais um dia de visitas aos usuários do SCFV de Viçosa/RN e desta vez foram os idosos contemplados. A visita foi realizada de forma rápida e utilizando equipamentos de segurança individual para garantir a saúde dos usuários do serviço e dos trabalhadores. Os idosos receberam atividades que permitem exercitar, explorar e recuperar as habilidades cognitivas perdidas no decorrer da idade. As visitas foram realizadas pelo orientador social Elizaias Tavares e pela estagiária em Psicologia, Brenna Bezerra. 

Vale destacar que a equipe responsável pela visita além das atividades, também foi entregue junto um material informativo sobre o novembro azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Ao final da visita os idosos foram orientados a gravar vídeos, áudios e fazerem fotos executando as atividades que foram propostas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Samea Rafaela, a equipe do CRAS planeja as atividades diárias e o orientador social repassa para os grupos através de ligações, visitas de forma segura e grupos de whatsapp criados para esta finalidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos interagem nas atividades propostas, que seguem a metodologia de percursos adaptada ao cotidiano e materiais disponíveis em casa.














 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...