sexta-feira, 27 de novembro de 2020

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE HELANE MAIA PARTICIPA DE FORMA REMOTA DE REUNIÃO COM A SUBSECRETARIA DE JUVENTUDE.


O encontro foi realizado de forma remota e teve como pauta o CREDJOVEM O Programa de Crédito para a Juventude visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a crise humanitária gerada pela pandemia do COVID-19 a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, do campo ou urbanos, solidários ou convencionais - aliada à breve capacitação de seus jovens gestores para utilização do recurso e sobrevivência na crise.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA? Os jovens de idade entre 18 a 29 anos do meio urbano ou rural com algum tipo de empreendimento que demonstrarem a capacidade de utilização deste recurso para garantir a sustentabilidade deste. Além de já ter um empreendimento em curso, o jovem deve estar sem pendências com seu CPF ou CNPJ (se MEI). O objetivo principal é contribuir para a sustentabilidade de empreendimentos de jovens durante o período da epidemia do COVID-19 a fim de garantir a autonomia financeira da juventude a partir do incentivo a geração de renda.

COMO POSSO ME INSCREVER? Para se inscrever, o jovem precisa entrar em contato com a Subsecretaria da Juventude via e-mail (credjovemrn@gmail.com) para preenchimento dos formulários para análise de viabilidade.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNICEF publica carta aberta pedindo a prefeitas e prefeitos eleitos que priorizem a reabertura das escolas

  Carta aberta às prefeitas e aos prefeitos eleitos dos municípios brasileiros Brasília, 7 de janeiro de 2021 O Fundo das Nações Unidas para...