quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

GESTORA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA REALIZA DIVERSAS REUNIÕES COM EQUIPE DA SEMTHAS



Nos dias 20 e 22 de janeiro a gestora da Assistência Social Dalva Vieira realizou reuniões com toda a equipe técnica e demais funcionários, para discutir sobre assuntos referentes a organização dos trabalhos da SEMTHAS, CRAS e SCFV. Na oportunidade a secretária falou sobre o novo sistema do ponto eletrônico, dando ênfase ao compromisso que todos os funcionários devam ter no cumprimento de suas obrigações e horários de trabalho.  Foi também pauta da reunião Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completará 30 anos em julho deste ano. Assinado no dia 13 de julho de 1990, a Lei nº 8.069/1990 estabeleceu os direitos e deveres de garotos e garotas com menos de 18 anos, para os quais foram fixadas medidas especiais de proteção e assistência a serem executadas, conjuntamente, pela família, comunidade e Poder Público. A equipe técnica destacou na ocasião a importância da realização da Conferência da Juventude como forma de fortalecer e garantir ainda mais que as políticas públicas de juventude sejam garantidas e efetivadas.
Outros assuntos também foram discutidos na reunião como a colônia de férias, encerramento do janeiro branco, semana de combate a gravidez na adolescência, início dos grupos e Carnaval Intergeracional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...