quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

VIÇOSA/RN ESTÁ ENTRE AS DEZ CIDADES DO RN CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL NA MODALIDADE ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA


O Ministério da Cidadania do Governo Federal divulgou o resultado do Edital de Chamamento Público nº 014/2019 – sobre o Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A cidade de Viçosa foi um dos municípios que manifestou interesse em fazer a inscrição para ser comtemplado com o programa. Dos mais de 5.500 municípios brasileiros apenas 301 foram contemplados no país, por atenderam as exigências do Programa Vida Saudável. Essa redação ainda destaca que dos 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, apenas 10 (dez) foram contemplados entre eles Viçosa.
Municípios do RN classificados:
Francisco Dantas, Doutro Severiano, Viçosa, Felipe Guerra, Guamaré, Mossoró, Açu, Baraúna, São Tomé e Portalegre.
Durante o período de avaliação, os municípios deveriam aderir a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e apresentar documentações em planos para desenvolver ações voltadas para esse segmento.
O Programa beneficiará Viçosa com um kit contendo 45 tapetes fitness, 30 cordas para ginástica, 30 extensores elástico, 10 escadas de chão para treinamento funcional, 30 minicones, 12 petecas, 20 jogos de xadrez e damas, 15 jogos de dominó, 15 jogos de baralhos, 01 caixa de som amplificada e 01 banner do programa, materiais que serão utilizados para a oferta de atividades de lazer, esporte, culturais, artísticas e intelectuais às pessoas idosas.  
As ações que serão desenvolvidas serão norteadas e conduzidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e no CRAS de Viçosa.
O Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é uma parceria entre duas ações do Ministério da Cidadania destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.  Com esta união, os municípios que já fazem parte da iniciativa da pasta de Desenvolvimento Social poderão receber kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...