terça-feira, 8 de outubro de 2019

SEMANA DO BEBÊ - OFICINA DE SHANTALA - A ARTE DE MASSAGEAR SEU BEBÊ


Na VII Semana do Bebê a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, realizou no dia 08 de outubro de 2019 uma Oficina de Shantala com as mães e alunos do Berçário do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP.

No primeiro momento a fisioterapeuta Marise Melo do NASF realizou a Oficina de Shantala - A arte de massagear seu Bebê – que tem como objetivo instigar o vínculo da criança com os pais. A finalidade principal da Shantala é desenvolver a interação e o vínculo entre pais e filhos, pois seu toque sutil e carinhoso é capaz de romper cadeias de tensões, bloqueios, nódulos, prevenindo neuroses e problemas futuros. Alivia cólicas e insônias, equilibrando o bebê, física, emocional e energeticamente. O toque de amor e o contato proporcionam um momento de troca carregado de significado para pais e filhos.

Em um segundo momento os profissionais da saúde e da assistência social realizou visitas domiciliares as gestantes e lactantes em alusão a Semana do Bebê com o objetivo de orientar sobre a primeira infância, como a importância da amamentação e ter uma alimentação saudável tanto para as gestantes como para as crianças, dentre outros. Além disto, foi orientado sobre assuntos relacionados a saúde e aos direitos e das gestantes, lactantes e os bebes e sobre direitos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...