terça-feira, 9 de julho de 2019

MENSAGEM DE RECONHECIMENTO E GRATIDÃO


MINHA  INFINITA GRATIDÃO.
Ao Quadro de funcionários que compõem a SEMTHAS e o CRAS: Samea Rafaela, Helane Maia, Glêdcia Juciele, Douglas Vasconcelos, Elizaias Tavares, Israel Oliveira, Mara Sabino, Danilo Max, Rejane Andrade, Iarla Luiza, Erivaldo Calixto, Gleydson Pereira, Laurivânia Martins, Vereador Oliveira, Hildo Araújo e Amanda de Assis.  
            Depois de uma semana extremamente exaustiva hoje é dia de RECONHECIMENTO E GRATIDÃO. Vivemos na última semana momentos de extrema tensão, decorrentes de uma jornada de trabalho exaustiva, porém repleta de companheirismo, de responsabilidade, de sabedoria e de muita fidelidade. Fidelidade a nossa querida Viçosa e a administração Toinho do Miragem.
 E, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos no decorrer da última semana reconheço que essa equipe mais uma vez fez história e merece todos “os vivas” e toda minha gratidão. Apesar de funções desfalcadas e um quadro muito reduzido para executar um leque enorme de obrigações, juntos foram simplesmente grandiosos.
Concluímos com êxito esse projeto que apesar de não ser nosso, abraçamos como se o fosse. A duras penas, pois a carga de trabalho foi intensa e creio que muitas vezes vocês sentiram-se desanimados e até desrespeitados por pessoas que provavelmente só estavam se defendendo da sua própria insegurança, quem sabe incompetência. Como tudo tem um lado bom, as dificuldades encontradas vocês retomam as atividades normais com as energias redobradas. Não há baixo astral que se sobreponha à capacidade dessa equipe de superar dificuldades.
Não importa as decepções. Para todos os integrantes desse grupo, está em primeiro lugar à bandeira de Viçosa e esta postura certamente fez com que as coisas ficassem mais fáceis. 
Apesar da complexidade da assistência social (PSB, PSE, PBF, Cadastro único, condicionalidades, Leite potiguar, SCFV, PAIF, PROMAF, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, Unidades Habitacionais, Grupos de idosos, de mulheres, de homens, de crianças, de jovens, de adolescentes, etc.), gostaria de lembrar que a qualidade dos serviços que realizamos e prestamos, advém do esforço coletivo. Que nunca nos esqueçamos de que para o nosso trabalho continuar existindo dependemos do trabalho do outro!
Sou reconhecedora que no processo natural das relações interpessoais ocorrem turbulências, conflitos, que por vezes, nos distanciam. Mas a dinâmica da vida nos oportuniza redimensionar e seguir. Pelas vezes, que como diz meu neto, “foi mal...” em algum momento, eu peço-lhes desculpas. Mas, se, no entanto ofendi ou magoei alguém, não tinha este direito! Assim sendo, peço perdão, de coração.
Tudo o que se passa na nossa vida é crescimento e aprendizado, sou admiradora da garra, da dedicação e do compromisso de todos vocês. Tenho certeza de que farão a diferença onde quer que estejam. “O importante é deixar marcas, pois somos aquilo que somos, e se marcas deixamos é porque fomos especiais”.
A TODOS VOCÊS MINHA INFINITA GRATIDÃO.
Não se sintam mal se algumas pessoas lembrarem-se de vocês apenas quando precisarem. Sintam-se privilegiados! Vocês são a luz que vem a mente delas quando há escuridão!

 MARIA DALVA VIEIRA
GESTORA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...