quinta-feira, 25 de julho de 2019

VIÇOSA-RN REALIZA A SUA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram neste dia 24 de julho de 2019, a X Conferência Municipal de Assistência Social sob o tema central “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento público e participação social”.
A X Conferência Municipal de Assistência Social de Viçosa contou com a presença do Prefeito Municipal, Antonio Gomes de Amorim, da Secretária Municipal de Assistência Social Dalva Vieira, da Secretária de Saúde Vanda Campos, da Secretária adjunta Andrea Nunes e Goreti Alves, do Secretário Pedro Alcântara, Assessor de comunicação Josimar Lopes, da Secretária de Tributação Selcina Neta, do Secretário da Junta Militar Marcos Roberto, do vereador e presidente da Câmara Manuel Gilberto, dos vereadores Marcio Christian, Helena Rodrigues, Toinha Sabino, Raimundo Lopes, representantes do NUCA,  Assessor Técnico Breno Tavares, Conselheiras Tutelares, além de usuários de vários segmentos, trabalhadores e entidades, estudantes e convidados.
Para a secretária Dalva Vieira, a política de assistência social no município de Viçosa está amadurecendo ações sociais e é necessário que a política do SUAS se efetive mais na garantia dos direitos. Temos que encontrar caminhos para investir em melhorias e a Conferência é própria para essa discussão e encaminhamentos.
O presidente do CMAS Antonio Elizaias Tavares Freitas, destacou que é preciso garantir os direitos conquistados para que não haja retrocesso, garantindo os avanços nas políticas públicas.
O prefeito durante sua fala fez um relato pontual das ações desenvolvidas dentro de cada eixo da conferência e em seguida pediu o empenho e compromisso de cada cidadão de Viçosa no sentido de estimular o uso dos serviços públicos de forma consciente, organizada e cuidadosa, valorizando e respeitando sempre os profissionais que trabalham, com vistas ainda a uma melhor otimização dos recursos existentes.
Ao final da conferência a Secretária Dalva Vieira agradeceu a presença de todos destacando que esse foi um momento importante de debate, e o caminho para a garantia das políticas públicas.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...