segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grupo de Adolescentes: Trabalhando os Valores Morais


Cada vez mais temos que ensinar as nossas crianças e adolescentes atitudes simples, que costumavam vir de seus lares, mas que hoje em dia parecem ter se perdido no tempo. Assim, acreditamos que a temática relacionada ao respeito ao outro, aos valores morais, devem estar presente constantemente em nossas falas enquanto profissionais da assistência social, levando nosso público a refletir e debater. Pensando nisso, hoje, dia 27 de agosto de 2018 a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Irineia Souza Barra formada pela assistente social Theresa Adélia e o Psicopedagogo Elizaias Tavares realizou atividade sobre “valores morais” com os adolescentes da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto.
A atividade teve como objetivo desenvolver um trabalho voltado para o exercício dos bons valores humanos, considerando que nem tudo acontece como queremos, mas de acordo com os interesses coletivos, e que temos que controlar nossas emoções diante das adversidades e manter sempre a gentileza, respeito e união presentes na nossa sala de aula, na nossa casa ou não rua com os amigos.
Assim, nesta manhã realizamos duas dinâmicas e em seguida roda de conversa com os adolescentes, que se mostraram interessados na temática e trouxeram diversos exemplos que aconteceram/acontece no ambiente escolar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...