quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ENCONTRO DE GESTANTES E LACTANTES NO “AGOSTO DOURADO” SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO



A Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou um encontro com gestantes e lactantes em alusão ao Agosto Dourado, que é mês de conscientização sobre a importância do Aleitamento Materno. O evento aconteceu no dia 29 de agosto, na Unidade Mista de Saúde Silvestre Gomes Pinto e teve como o tema “A hora do Mamaço”.
O evento contou com a presença do Prefeito Antonio Gomes de Amorim, que na oportunidade fez entrega de brindes para gestantes e enfatizou a importância das mães amamentarem seus filhos, pois além de ser saudável para criança, é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe. Além disso, a secretária de Saúde, Vanda Campos, destacou a importância da parceria entre Assistência Social e Saúde e deu as boas vindas a todos, enfatizando também a riqueza daquele momento de falar sobre o aleitamento materno, além disso, evidenciou a importância de todos os encontros que são realizados com profissionais capacitados e acessíveis, sempre prontos a ajudar e desenvolver o trabalho da melhor forma possível. A coordenadora do CRAS, Samea Lopes, também destacou o quanto é válido a parceria entre secretarias e que as gestantes e lactantes aproveitassem o momento para tirarem todas as suas dúvidas e continuassem a participar de momentos como este.
O evento contou com a participação de Nutricionista, Fonoaudióloga, Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo e Fisioterapeuta. A nutricionista, Márcia Nascimento, falou da importância do aleitamento materno e de que forma a mãe deve se alimentar para manter o seu leite, além disso, a fonoaudióloga, Eva Sousa, ensinou as formas que a mãe deve posicionar o bebê no momento da amamentação, além de fazer uma discussão sobre mitos e verdades com relação ao aleitamento materno. Para finalizar o evento, foi realizada uma oficina de licor com o oficineiro da SEMTHAS Gilcênio Glauber.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...