quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A SEMTHAS INICIA A CAMPANHA DO AGOSTO LILÁS


A Secretaria Municipal do trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS iniciou neste dia 01 de agosto as atividades relacionadas ao AGOSTO LILÁS,  com o tema “AGOSTO LILÁS EM DEFESA DA MULHER: VIOLÊNCIA NÃO TEM DESCULPA”, essa campanha tem como prioridade debater os casos de violência doméstica e as formas de combatê-los. Na ocasião, a secretária de assistência Social, Dalva Vieira, destacou para a redação deste blog que essa campanha será trabalhada em todos os grupos do SCFV e PAIF para dar visibilidade e falar da importância do ‘Agosto Lilás’ no município, que leva a prevenção e informação para crianças e adolescentes.
É bom lembrar que os casos envolvendo a violência doméstica contra a mulher, pontuando dados da ONU (Organização das Nações Unidas), revelam que três a cada cinco mulheres sofrem violência no relacionamento abusivo, sendo ela física, psicológica, emocional, entre outras.
O Agosto Lilás é de extrema importância, pois é  a única forma de mudar o futuro e levar conhecimento sobre o que é violência doméstica. As atividades relacionadas ao agosto lilás serão concluídas no dia 31 de agosto. Os casos envolvendo a violência doméstica contra a mulher, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), revela que três a cada cinco mulheres sofrem violência no relacionamento abusivo, sendo ela física, psicológica, emocional, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MUNICÍPIO DE VIÇOSA É SELECIONADO NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL NA MODALIDADE ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA.

O município de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social MANIFESTOU INTERESSE NO PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL que tem p...