quarta-feira, 13 de junho de 2018

Equipe SEMTHAS discute com o Grupo de Crianças do SCFV o tema "Trabalho Infantil não é Brincadeira" e o Meio Ambiente


Em continuação a programação da Semana Contra o Trabalho Infantil, nesta quarta-feira, dia 13 de junho, aconteceu encontro com o grupo de Crianças “Jardim do Futuro”, em que foi abordado o tema “Trabalho Infantil não é brincadeira”.
Ressaltou-se que a ocorrência do trabalho infantil surge muitas vezes dentro de casa. Muitas crianças acabam tendo que realizar uma carga muito grande de afazeres domésticos, deixando a escola e as brincadeiras de fora, o que pode se configurar, como trabalho infantil, mas, caso a criança apenas ajude os pais a organizar a própria casa, como tarefa educativa, não se configura como trabalho infantil.
Antes de iniciarmos a conversa sobre o trabalho infantil, houve a contação de uma ginástica historiada, com a história “O boneco de borracha”, em que as crianças puderam interagir e trabalhar com a motricidade do seu corpo. Além disso, foi discutido o símbolo da campanha, o cata-vento, em que as crianças realizaram uma atividade de pintura.
Na oportunidade, discutimos sobre a importância do meio ambiente através da exposição da muda de Ipê- rosa. Para finalizar a equipe da SEMTHAS disponibilizou uma muda de Ipê-Rosa, para ser plantada para servir como incentivo para as crianças no cuidado e preservação do meio ambiente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...