segunda-feira, 25 de junho de 2018

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA PARTICIPA DE EVENTO PARA APRIMORAR INDICADORES DO SUAS E A UTILIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO.



Dalva Vieira, secretária de assistência social de Viçosa participou em Brasília do XI Encontro Nacional de Vigilância Sócio assistencial com o tema  “Indicadores no Suas e a utilização do Cadastro Único para Programas Sociais” que aconteceu de 19 a 21 de junho, promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), reunindo cerca de 350 participantes.
O papel da Vigilância Sócio assistencial é fundamental no processo de construção das políticas públicas. Ela reúne profissionais por todo o país, nos municípios e Estados, que são responsáveis, entre outras tarefas, por fornecer os subsídios para que as autoridades apliquem de forma mais adequada os recursos existentes, gerando o impacto social mais positivo possível.
Ao longo dos três dias de atividades foram realizadas sessões plenárias, rodas de conversa e muitas oficinas. O XI Encontro ocorreu no Hotel Nacional em Brasília, com um espaço reservado para que as experiências mais bem sucedidas de municípios e Estados na área de Assistência Social fossem expostos. A prefeitura de Viçosa foi premiada com  o “Estudo sobre as famílias beneficiárias do programa municipal de assistência familiar de Viçosa/RN – PROMAF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...