sexta-feira, 27 de abril de 2018

EQUIPE DO CRAS E SEMTHAS REALIZOU ATUALIZAÇÃO DA TERRITORIALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-RN


A Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, juntamente com os técnicos de nível médio da referida instituição desenvolveram nesse mês de abril um trabalho de atualização da territorialização do município de Viçosa-RN, inicialmente a equipe se reuniu para montar um instrumental para utilização na coleta de dados, em seguida foi realizado uma divisão estratégica das ruas do município, no qual as equipes compostas por dois integrantes aplicaram os questionários.
O objetivo principal de tal trabalho é fazer um recorte social da cidade, para tanto os dados serão analisados e copilados para discussão dos resultados, espera-se que ao final se tenha a identificação das principais demandas sociais e que esses dados contribuam para um melhor planejamento das ações do CRAS, contribuindo assim para uma prevenção ainda maior das vulnerabilidades sociais do município.                  
Ainda durante as visitas os técnicos da SEMTHAS realizaram uma pesquisa sobre as condições do saneamento básico que já é uma realidade na cidade. A ideia é a de mostrar que precisamos fazer com que toda a sociedade compreenda a importância dessa obra, que só traz benefícios à população, principalmente na área da saúde pública, através de ações preventivas de manutenção de rede de esgoto. Para a equipe da SEMTHAS o Governo Municipal de Viçosa lutou muito para conseguir essa importante obra para os viçosenses, pois representa além de mais saúde para a população, a prevenção de doenças e ajuda na preservação do meio ambiente.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...