quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Viçosa foi selecionada para receber Programa Esporte e Lazer da Cidade

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, publicou nesta segunda-feira (05.02) a fase preliminar do resultado do edital de Chamadas Públicas para seleção de propostas feitas pelas prefeituras interessadas em executar os PROGRAMAS ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)  e VIDA SAUDÁVEL. 
A proposta de Viçosa foi classificada no PELC, que considera o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, do menor para o maior, conforme os critérios estabelecidos na Chamada Pública e na Ata da Comissão de Seleção. As Propostas que obtiveram pontuação igual ou superior a 30 (trinta) pontos do total possível de 250 (duzentos e cinquenta) pontos foram classificadas na primeira fase do certame.
No RN foram classificados 24 municípios e o IFRN do Campus de Natal. O projeto visa atender uma média de 300 pessoas, sendo: 150 crianças e adolescentes, até 14 anos; 50 jovens, de 15 a 24 anos; 50 adultos entre 25 e 59 anos; 40 idosos a partir de 60 anos; e 10 pessoas com deficiência. O projeto terá uma vigência de 24 meses, sendo 17 meses para o efetivo atendimento dos beneficiários. 
O objetivo do projeto é implementar políticas inclusivas e de incentivo ao esporte e lazer como direitos sociais de todo o cidadão. Com a liberação do PELC a comunidade de Viçosa terá acesso as seguintes atividades:  Atividades Físicas: Alongamento, Caminhada; Atividades Esportivas: Vôlei de areia, Handebol e Futsal; Capoeira e suas adaptações; Atividades Artísticas e Culturais: Oficina de Violão, Teatro, Artesanato, Sessão de Filmes, Roda de leitura e Cordel. 
Jogos Lúdicos com Idosos




Concurso de Dança de Salão (Forró)


Grupo de Capoeira "Fortalecendo Vínculos"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...