Viçosa/RN, realizará a 1ª Feira de Ações Estratégicas “Crescendo Juntos” e o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2013-2016.

O município de Viçosa, através da Articuladora Municipal do Selo, da Secretaria do Trabalho, Meio Ambiente, Habitação e Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência, com a participação das secretarias municipais setoriais de Saúde e Educação, da Casa da Cultura Palácio das Louceiras e com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, realizarão na quinta-feira (dia 16 de junho), o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2013-2016. O evento acontecerá na Sede da Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras, a partir das 08 horas, aberto a todo o público. A organização do evento espera contar com um grande público, em especial gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, crianças, adolescentes e população em geral.
O fórum tem como objetivo avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF; à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas; e à Participação Social em Saúde, Educação e Desenvolvimento Social voltada para a criança e o adolescente, como também, prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho, que foram elaborados no 1º Fórum.
De acordo com a Articuladora Municipal do Selo, Dalva Vieira, o 2º Fórum Comunitário proporcionará um espaço de debate à comunidade para refletir acerca da situação no município no que tange às Políticas Públicas para crianças e adolescentes, avaliando seus avanços, conquistas e desafios, a partir dos atuais indicadores sociais e as metas construídas no Plano de Ação do 1º Fórum.
“É um momento que fortalece todo o município, pois mobiliza gestores públicos, técnicos, organizações da sociedade civil, empresários, famílias, lideranças comunitárias e religiosas, adolescentes, conselheiros tutelares e setoriais, o poder legislativo e o judiciário, enfim toda a população que está em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, explicou.
O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Com esse objetivo, os municípios organizam comissões intersetoriais dedicadas ao tema da infância e adolescência e promovem ações articuladas, como diagnósticos sobre a situação de suas crianças e seus adolescentes, mapeamento de programas e serviços de atendimento a esse público e Plano de Ação voltado à garantia dos direitos dos meninos e meninas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.