quinta-feira, 23 de junho de 2016

Grupo de Idosos "Cidade Verde"

O grupo de idosos do SCFV da SEMTHAS, participou ontem, 22 de junho, de uma tarde bem animada de reunião com a equipe do SCFV. Na ocasião foi discutida com o grupo a importância do rir na promoção da saúde.
A temática apresentada teve como meta mostrar para os idosos que “Rir é o melhor remédio”, para combater o estresse, aumentar a imunidade entre tantos outros benefícios que essa prática pode trazer para a vida dos mesmos.
O riso é uma das principais expressões utilizadas na comunicação social. Causa bem estar e conecta pessoas desviando-as, em certos momentos, de situações de estresse e dificuldades cotidianas.
Para instigar os idosos a rir, os profissionais passaram para os idosos um vídeo de um episodio dos “Trapalhões”, antigo programa que era exibido em rede nacional todos os domingos. O vídeo apresentado tinha como tema uma musica bastante cômica, “Papai eu quero me casar”, as cenas arrancaram sorrisos e gargalhadas dos idosos que atentamente assistiam a tudo.
A ideia da equipe foi de fazer com os idosos rissem, pois, o riso estimula a produção de endorfinas que diminuem ou previnem a dor, diminui pressão sanguínea, diminui doenças cardíacas e diminui hormônios do estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...