quarta-feira, 8 de junho de 2016

Viçosa é o município mais transparente do RN, segundo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou hoje, 08/06, o Ranking Nacional de Transparência, e entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte, o primeiro lugar ficou com Viçosa, que obteve 10 (nota máxima) na avaliação.
O prefeito Antônio Gomes (Toinho do Miragem) recebeu a notícia com alegria e comentou a importância dessa conquista: “uma das marcas da nossa gestão é sempre buscar se aperfeiçoar e oferecer as melhores ferramentas de transparência à sociedade e, nesse sentido, ser apontado pelo principal órgão de fiscalização do país, o MPF, como município mais transparente do RN, com nota 10, nos felicita bastante, é algo histórico e nos motiva a continuar trabalhando mais pela população de Viçosa”, concluiu o Chefe do Executivo Municipal.
Viçosa foi o único município potiguar a atingir a nota 10, cumprindo a legislação plenamente e oferecendo de forma simples todas as informações administrativas por meio do sítio oficial da prefeitura na internet.
Breno Tavares, responsável pelo portal, credita o resultado à dedicação da equipe da prefeitura:“ esse trabalho (alimentar e manter o site institucional) é bastante complexo e requer grande comprometimento dos servidores para que todas as informações possam ser disponibilizadas à população. E, dessa forma, foi fundamental a colaboração da Controladora Municipal, Vera Maia, do Chefe de Gabinete, Márcio Vagner e do Contador Kleber, que nos fornecem prontamente tudo aquilo que solicitamos”, pondera o Jornalista.
O estudo do MPF avaliou a transparência de todos os 5.570 municípios do Brasil entre os meses de abril e maio deste ano, a respeito de 16 critérios estabelecidos por diversos órgãos de controle e fiscalização, visando classificar o padrão de transparência ativa e passiva dos municípios, a partir de uma escala de notas atribuídas que variam de 0 a 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...