Nesta quinta-feira (16 de junho) o município de Viçosa, promoveu o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2013-2016. O evento aconteceu na Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras. Apesar de ser uma ação ligada à Secretaria de Assistência Social e aos órgãos de garantia dos direitos da criança e do adolescente, como o COMUDICA e o Conselho Tutelar, o evento contou com a participação de todas as áreas das secretarias do município se mobilizando a partir das primeira da manhã, no Complexo Drª Julieta Dantas com a 1ª Feira de Ações Estratégicas “Crescendo Juntos” e continuou até às 12h30min na Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras, com o 2º Fórum Comunitário Município Aprovado.
A articuladora do Selo UNICEF e Secretária Municipal de Assistência Social, Dalva Vieira, agradeceu o apoio e a dedicação de todos os envolvidos na articulação do Selo e principalmente ao prefeito, que continua com a sua visão prioritária, nas ações e políticas públicas desenvolvidas nas áreas da infância e adolescência.
Em sua fala, quando da abertura do Fórum o prefeito agradeceu o empenho e o compromisso das secretarias articuladas e as escolas do município, pelas ações e programas desenvolvidos, que tem como foco principal, as crianças e adolescentes de Viçosa.
A realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é a última etapa das ações exigidas pelo UNICEF para que o município seja contemplado com a aprovação do Selo, que além de ser uma estratégia, tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos nos municípios. Depois do almoço, a mediadora do Selo UNICEF, Cristina Dantas realizou a visita ao Conselho Tutelar e à Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUDICA, acompanhada da Articuladora do Selo UNICEF no município, e do vice-presidente do COMUDICA, com o objetivo de avaliar o grau de funcionamento, dentre elas, estrutura e atendimento, através de documentos, atividades que deverão ser regidas comprovadamente de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.









Nenhum comentário:
Postar um comentário