SEMTHAS realiza acompanhamento semestral do Programa do Leite

A Secretaria Municipal do Trabalho,Habitação,Meio Ambiente e  Assistência Social iniciou nesta terça-feira, 22 de Março, a avaliação nutricional do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA - LEITE.  A avaliação é feita a cada seis meses e tem como finalidade verificar se os beneficiários continuam no perfil nutricional exigido pelo programa.  Os beneficiários do programa são de famílias registradas no CADUNICO que possuam entre seus membros pessoas nas seguintes condições:
  • Crianças 02 a 07 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que esteja com o controle da vacina em dia;
  • Gestantes a partir da constatação da gestação pelos profissionais do programa saúde da família;
  • Nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança;
  • Idosos que tenham 60 anos ou mais e outros desde que comprovado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONESEAN) e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS).


O acompanhamento é feito pela nutricionista do município juntamente com a equipe responsável pelo programa no município. O acompanhamento foi realizado das 07h30min às 17h00min.  Serão realizadas visitas domiciliares durante o mês para acompanhar os beneficiários que não podem sair de casa.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX