terça-feira, 7 de maio de 2013

Viçosa realiza a VII Conferência da Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN está convidando para participarem, na próxima quarta feira, dia 08 de maio, a partir das 13h, na Câmara Municipal de Viçosa, da VII Conferência de Assistência Social com o Tema “A Gestão e o Financiamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as conferências são um espaço privilegiado de participação e debate e é de fundamental importância a participação dos segmentos da sociedade para que venham conhecer o que é o SUAS e na oportunidade analisar, propor e deliberar sobre os serviços socioassistencias  e entender o tripé da Assistência Social:
LOAS: é a Lei que institui e define o perfil da política de assistência social e lhe dá sustentação legal (o que é).
PNAS: desenvolve e detalha a política de assistência social de acordo com as definições da LOAS, traçando o seu direcionamento em termos de gestão, serviços, controle e financiamento (o que fazer) SUAS: cria instrumentos de operacionalização da Lei e da Política (como fazer).
De acordo com a secretária Dalva Vieira esse é o momento adequado para a comunidade  reconhecer a importância do debate dos eixos na Conferência com base na avaliação local, sendo uma oportunidade para reconhecer as possibilidades e potencialidades que o município possui para construir coletivamente o SUAS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...