Dia Internacional da Criança Desaparecida


A data foi escolhida, porque em 25 de maio de 1979, Etan Patz, de 6 anos, desapareceu a caminho da escola, nas ruas Nova Iorque. Lamentavelmente ele nunca foi encontrado, mesmo com a polícia indicando um suspeito. O desaparecimento de Etan foi o primeiro de numerosos casos de destaque nos Estados Unidos, o que deu origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite e, finalmente, ao Dia Internacional de Crianças Desaparecidas.
A Global Missing Children’s Network existe desde 1998. Fundada nos Estados Unidos, é popularmente conhecida como Missing Kids. Hoje, a rede tem como membros Itália, Bélgica, Argentina, Irlanda, México, Grécia, Canadá, Reino Unido, Romênia, Austrália e Brasil.
O SOS Desaparecidos foi criado em 24 de outubro de 2012. Diversas pessoas já foram encontradas e milhares de famílias de várias partes do Brasil e do mundo, encontram conforto, assistência profissional e orientações sobre pessoas desaparecidas.

A Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas da PMSC é a única entre as Polícias Militares do Brasil a realizar esse tipo de trabalho e possui equipe exclusiva e especializada em desaparecimento de pessoas, priorizando as crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

COMEÇA HOJE O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DA REGIÃO: A XVI EDIÇÃO DA JORNADA CULTURAL E ESPORTIVA DE VIÇOSA (JOCEV’S)