sábado, 25 de maio de 2013

Dia Internacional da Criança Desaparecida


A data foi escolhida, porque em 25 de maio de 1979, Etan Patz, de 6 anos, desapareceu a caminho da escola, nas ruas Nova Iorque. Lamentavelmente ele nunca foi encontrado, mesmo com a polícia indicando um suspeito. O desaparecimento de Etan foi o primeiro de numerosos casos de destaque nos Estados Unidos, o que deu origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite e, finalmente, ao Dia Internacional de Crianças Desaparecidas.
A Global Missing Children’s Network existe desde 1998. Fundada nos Estados Unidos, é popularmente conhecida como Missing Kids. Hoje, a rede tem como membros Itália, Bélgica, Argentina, Irlanda, México, Grécia, Canadá, Reino Unido, Romênia, Austrália e Brasil.
O SOS Desaparecidos foi criado em 24 de outubro de 2012. Diversas pessoas já foram encontradas e milhares de famílias de várias partes do Brasil e do mundo, encontram conforto, assistência profissional e orientações sobre pessoas desaparecidas.

A Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas da PMSC é a única entre as Polícias Militares do Brasil a realizar esse tipo de trabalho e possui equipe exclusiva e especializada em desaparecimento de pessoas, priorizando as crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...