terça-feira, 21 de julho de 2020

PROFESSOR DE CAPOEIRA DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-RN LANÇA O PROJETO CAPOTERAPIA VIRTUAL PARA IDOSOS DO SCFV


O Professor de capoeira Erivaldo Calixto lançou o projeto Capoterapia Virtual para os idosos do SCFV de Viçosa-RN. O projeto visa levar para os idosos que estão em meio ao isolamento social uma atividade que favoreça a todos um bem-estar físico e mental através da ação. A proposta tem como meta chegar mais perto dos idosos de forma remota através do uso das tecnologias como as redes sociais. Para esta atividade o professor Erivaldo gravou e enviou o primeiro vídeo que será encaminhado para todos os idosos com a meta de mostrar as atividades e os movimentos para eles reproduzirem em casa. Em contrapartida os idosos darão o feedback, através do envio de vídeos mostrando a execução dos movimentos feitos no conforto do seu lar.
A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.
Praticantes jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais podem praticá-la.
As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.
A capoterapia não é só para o público idoso, pois esta técnica foi adaptada para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNICEF publica carta aberta pedindo a prefeitas e prefeitos eleitos que priorizem a reabertura das escolas

  Carta aberta às prefeitas e aos prefeitos eleitos dos municípios brasileiros Brasília, 7 de janeiro de 2021 O Fundo das Nações Unidas para...