terça-feira, 6 de agosto de 2019

VIÇOSA PARTICIPA DA PRIMEIRA SEMANA DO CAPACITASUAS NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN.



O município de Mossoró recebeu, entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, a primeira semana dos cursos do Programa de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), que reuniu na sede da Universidade Potiguar. Foram oferecidos dois cursos (Atualização sobre as Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica e Introdução ao Exercício do Controle Social no SUAS), cujos objetivos estão relacionados ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelos CREAS, CRAS e também pelos Conselhos Municipais de Assistência Social no controle social das políticas públicas.
O município de Viçosa/RN foi representado pela coordenadora do CRAS Samea Rafaela Lopes, o psicólogo Douglas Vasconcelos e as conselheiras do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Itamaria de Paula Sabino e Wigna Alves. A coordenadora do CRAS enfatizou que, “a experiência foi de grande valia para o crescimento profissional, uma vez que a troca de experiência com outros municípios fortalece a rede e ajuda a procurar soluções viáveis para os nossos usuários”, além do mais, o psicólogo Douglas, que esteve participando pela primeira vez do evento, frisou que “O capacitaSUAS 2019 o qual tive a honra de participar foi de grande importância para o desenvolvimento de conhecimento pessoais, ampliando a visão sobre a assistência social e o seu trabalho”.
Essa é a segunda edição do Programa realizada pela Sethas e já beneficiou cerca de 1500 técnicos da assistência social em cinco polos regionais (Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Mossoró).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...