quarta-feira, 21 de agosto de 2019

REUNIÃO DO CMAS – VIÇOSA/RN PARA AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO 2019


O Conselho Municipal de Assistência Social, reuniu-se na tarde do dia 21 de agosto para avaliar o Plano de Ação para Co-financiamento do Governo Federal e Sistema Único da Assistência Social do ano de 2019.
A reunião foi conduzida pelo presidente do CMAS Antonio Elizaias e pela Secretária de Assistência Social Dalva Vieira que na ocasião destacaram a importância de todo o colegiado conhecer a politica de assistência social. O presidente do CMAS enfatizou  que é necessário estar atento enquanto conselheiro para a importância de reconhecer as políticas públicas e sociais, como sendo umas das formas de garantir direitos aos cidadãos.
A gestora da Assistência Social Dalva Vieira apresentou  o Plano de Ação da Assistência Social 2019, para apreciação e emissão de parecer, enfatizando a previsão das metas de atendimento para o CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os repasses feitos para politica de assistência social pelo Governo Federal e Municipal. Após análise criteriosa feita pelos membros do CMAS e todas as dúvidas sanadas, os membros entenderam que o plano de ação está de acordo com as leis e garante que os direitos do público alvo dos programas sociais sejam consolidados.
Para finalizar a reunião o presidente do CMAS colocou o plano em votação, que foi aprovado por unanimidade.
Além disso, o objetivo da reunião é dar mais transparência a politica de assistência e a partir daí deliberar ações que favoreçam a população que estão dentro dos critérios exigidos pelo programa.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...