quarta-feira, 15 de maio de 2019

NO MÊS MARIANO PROFISSIONAIS DA SEMTHAS PARTICIPAM DA 14ª NOITE DE NOVENA EM HONRA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


No mês de maio, a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paroquia da Nossa Senhora da Imaculada da Conceição estão realizando novenas em honra a Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade neste dia 14 de maio foi meditado o terço que foi dedicado aos Profissionais, Programas e Serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e grupo de Idosos de Viçosa/RN. Parte dos profissionais da SEMTHAS estiveram presentes, como também representantes do NUCA, PROMAF, grupo de Idosos e Mulheres do PAIF.
Essa tradição na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se dá pelo fato das aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.
De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.
A aparição mariana identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.
O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na cidade homônima, no conselho de Ourém, em Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...