quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO: MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO




Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu.  A mídia evita falar por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si, e com isso acabamos cortando o diálogo necessário.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) durante todo o mês de setembro desenvolverá atividades voltadas para prevenção ao suicídio. Convidamos toda a população em geral para participar do apitaço "Diga sim à vida!", no dia 10 de setembro, com saída da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, logo após o apitaço acontecerá uma roda de conversa com o Dr. Matheus Amorim na Casa de Cultura Palácio das Louceiras.
Segue a seguir as atividades que serão realizadas durante todo o mês:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...