segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO: CAMINHADA EM PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO, MARCA O DIA 10 DE SETEMBRO EM VIÇOSA/RN



A Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Secretaria Municipal de Saúde, Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, realizou na manhã desta segunda-feira (10), caminhada “Diga sim à vida!”, em alusão ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
A caminhada teve como objetivo mobilizar a população em geral sobre um tema que ainda é um tabu na sociedade, diversas associações se uniram e, desde 2014, promovem no Brasil o Setembro Amarelo. A ideia é reunir, durante um mês, eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema. Logo após a caminhada houve uma palestra com o Dr. Matheus Amorim, na casa de Cultura Palácio das Louceiras, em que o mesmo enfatizou a importância da base familiar, o diálogo dos pais com seus filhos, para estarem sempre atentos a qualquer mudança de comportamento. Quebrar tabus não é fácil, mas é preciso esclarecer, conscientizar e estimular a prevenção para reverter situações extremistas, como a morte.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...