sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE" PARTICIPA DE ATIVIDADE SOBRE O SETEMBRO AMARELO





A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social-SEMTHAS, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, realizou no dia 13 de setembro de 2018, uma roda de conversa sobre Depressão na terceira idade, com o grupo de idosos, Cidade verde.

            A atividade ocorreu na sede do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, na ocasião as atividades tiveram início com um momento de reflexão sobre os momentos felizes vivenciados durante a vida, logo após deu-se início a roda de conversa onde foram abordados temas como o Setembro Amarelo e a depressão na velhice. Foi enfatizado pelo psicólogo Douglas Vasconcelos, formas de combater a depressão na terceira idade, como ser consciente das limitações físicas, respeitar as preferências individuais, a importância dos familiares e amigos  e como os mesmos podem ajudar a pessoa deprimida utilizando sempre a compreensão, paciência, afeto, estímulo e saber ouvir.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...