Prefeito Toinho do Miragem assina adesão ao selo Unicef, Edição 2017- 2020.





Viçosa/RN irá participar da Edição 2017-2020 do Projeto Selo UNICEF-Município Aprovado. A adesão do município ao Selo UNICEF foi formalizada nesta quinta-feira (29 de julho), em uma reunião Inter setorial coordenada pela Gestora da Assistência Social, Dalva Vieira e atual presidente do Conselho de Direitos. Foram convidados todos os secretários municipais, diretora do hospital e diretores de escolas.  A secretária Dalva Vieira repassou os assuntos debatidos na reunião que aconteceu em Natal, entre eles a apresentação do Selo e lançamento do Projeto Busca Ativa Escolar, que faz parte da mobilização “Fora da Escola não pode”.
Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social, sendo que, ao ser certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvidas, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz sendo que no Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País.
Atenderem ao convite e participaram da reunião: Andrea Lopes  (representando o prefeito); Manuel Gilberto (presidente da Câmara); Vanda Campos (Secretária de Saúde); Pedro de Alcântara (Secretário de Esporte e novo Articulador do Selo no Município); João Batista (Secretário de Obras); Selcina Gomes (Secretária de Tributação); Goreti Gomes (Diretora do Hospital); Carlos Henrique  e Vaneska Freitas (Representantes do Núcleo de Adolescentes); Elizaias Tavares ( representando o Conselho da Juventude); Helane Maia e Danilo Max (Mobilizadores de Adolescentes) e Dalva Vieira (Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho dos Direitos).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.