Prefeito Toinho do Miragem assina adesão ao selo Unicef, Edição 2017- 2020.





Viçosa/RN irá participar da Edição 2017-2020 do Projeto Selo UNICEF-Município Aprovado. A adesão do município ao Selo UNICEF foi formalizada nesta quinta-feira (29 de julho), em uma reunião Inter setorial coordenada pela Gestora da Assistência Social, Dalva Vieira e atual presidente do Conselho de Direitos. Foram convidados todos os secretários municipais, diretora do hospital e diretores de escolas.  A secretária Dalva Vieira repassou os assuntos debatidos na reunião que aconteceu em Natal, entre eles a apresentação do Selo e lançamento do Projeto Busca Ativa Escolar, que faz parte da mobilização “Fora da Escola não pode”.
Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social, sendo que, ao ser certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvidas, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz sendo que no Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País.
Atenderem ao convite e participaram da reunião: Andrea Lopes  (representando o prefeito); Manuel Gilberto (presidente da Câmara); Vanda Campos (Secretária de Saúde); Pedro de Alcântara (Secretário de Esporte e novo Articulador do Selo no Município); João Batista (Secretário de Obras); Selcina Gomes (Secretária de Tributação); Goreti Gomes (Diretora do Hospital); Carlos Henrique  e Vaneska Freitas (Representantes do Núcleo de Adolescentes); Elizaias Tavares ( representando o Conselho da Juventude); Helane Maia e Danilo Max (Mobilizadores de Adolescentes) e Dalva Vieira (Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho dos Direitos).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF