sexta-feira, 14 de julho de 2017

CRIANÇAS DO SCFV DE VIÇOSA APRENDEM A EXPRESSAR O PENSAMENTO POR MEIO DE MÍMICA





 O Grupo de Crianças “Jardim do Futuro” do SCFV do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Viçosa, nesse dia 13 de julho desenvolveu atividade junto ao Grupo no Centro de Educação Infantil Eulina Pinto. O orientador social do grupo, Psicólogo Endson Marques, conduziu um momento de reflexão e muito aprendizado, com o tema “Expressando o Pensamento por meio de Mímica”. As crianças entenderam que nosso pensamento pode ser expresso por gestos corporais e que nossa linguagem não restringe-se apenas a fala.
O primeiro momento da oficina foi marcado pela exposição de um vídeo educativo “Pororó”, no qual os personagens realizavam diversas mímicas e , as crianças conseguiram se expressar através de movimentos corporais, os gestos e a criatividade para executar movimentos claros para que o coleguinha compreendesse qual mensagem estava sendo  passada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

V ARRAIÁ ENCANTA VIÇOSA É UM SUCESSO

Foi realizado neste último dia 15 de junho, V Arraiá Encanta Viçosa na quadra da Praça Manoel Forte Sobrinho. O evento teve início às 1...