segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Encerramento da Colônia de férias "Fortalecendo Vínculos"

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, encerrou nessa sexta-feira, 17 de fevereiro, a Colônia de Férias “Fortalecendo Vínculos”, que foi realizada no decorrer da semana, envolvendo crianças, adolescentes e jovens do SCFV de Viçosa. As crianças, adolescentes e jovens de Viçosa tiveram diversão garantida na Praça Dra. Julieta Dantas. A colônia de Férias “Fortalecendo Vínculos” reuniu, diariamente uma média de 100 pessoas participando de atividades variadas nas áreas recreativa, esportiva, educativa e cultural. 
No último dia de atividades, as equipes participaram de uma caça ao tesouro, concurso da garota e do garoto colônia e da entrega de brinquedos arrecadados pelas equipes para o Centro de Educação Infantil Eulina Pinto (CEIEP).
Conforme explicou a Secretária Dalva Vieira,  as atividades realizadas ao longo da semana, buscaram entreter o público participante, ao mesmo tempo em que as tiram do sedentarismo dos computadores e celulares. As atividades foram realizadas e orientadas por uma equipe de trabalho multidisciplinar composta por: Dentista, Educador Físico, Pedagoga, Fisioterapeuta, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente Social e Capoeiristas. Na opinião da equipe, a colônia de férias foi um sucesso, considerando que o foco em atividades práticas e interativas, como brincadeiras, jogos esportivos, oficinas de arte, contação de histórias, apresentação de capoeira, e principalmente o fortalecimento de vínculos, estimulando a socialização, a conquista de novos amigos e a convivência em grupo.  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...