segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Encerramento da Colônia de férias "Fortalecendo Vínculos"

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, encerrou nessa sexta-feira, 17 de fevereiro, a Colônia de Férias “Fortalecendo Vínculos”, que foi realizada no decorrer da semana, envolvendo crianças, adolescentes e jovens do SCFV de Viçosa. As crianças, adolescentes e jovens de Viçosa tiveram diversão garantida na Praça Dra. Julieta Dantas. A colônia de Férias “Fortalecendo Vínculos” reuniu, diariamente uma média de 100 pessoas participando de atividades variadas nas áreas recreativa, esportiva, educativa e cultural. 
No último dia de atividades, as equipes participaram de uma caça ao tesouro, concurso da garota e do garoto colônia e da entrega de brinquedos arrecadados pelas equipes para o Centro de Educação Infantil Eulina Pinto (CEIEP).
Conforme explicou a Secretária Dalva Vieira,  as atividades realizadas ao longo da semana, buscaram entreter o público participante, ao mesmo tempo em que as tiram do sedentarismo dos computadores e celulares. As atividades foram realizadas e orientadas por uma equipe de trabalho multidisciplinar composta por: Dentista, Educador Físico, Pedagoga, Fisioterapeuta, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente Social e Capoeiristas. Na opinião da equipe, a colônia de férias foi um sucesso, considerando que o foco em atividades práticas e interativas, como brincadeiras, jogos esportivos, oficinas de arte, contação de histórias, apresentação de capoeira, e principalmente o fortalecimento de vínculos, estimulando a socialização, a conquista de novos amigos e a convivência em grupo.  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...