terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Colônia de Férias “ Fortalecendo Vínculos” promove socialização entre crianças, adolescentes e jovens de Viçosa.

A prefeitura municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS iniciou hoje, dia 13 de fevereiro, mais uma Colônia de Férias para crianças, adolescentes e jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. O evento proporcionará uma semana recheada por uma programação bastante diversificada, com atividades lúdicas, recreativas, educativas, esportivas e artísticas, com destaque para uma gincana que além de fortalecer os vínculos, incentivará o trabalho em equipe.
As atividades acontecerão todas as tardes na Praça Julieta Dantas, ocasião em que, crianças, adolescentes e jovens terão oportunidade de interagirem, brincarem e aprenderem de forma lúdica e acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
O primeiro dia contou com a Etapa I da Gincana, contação de histórias, roda de conversa com o tema “A importância do brincar” mediada pelo psicólogo Endson Marques, encerrando-se com um bingo da amizade, momento ímpar de integração e diversão. De acordo com a secretária Dalva Vieira, é participando dessas ações que as crianças, adolescentes e jovens passam a se envolver mais nas atividades, mudando até o comportamento do dia-a-dia.

O trabalho é coordenado pela assistente social, Theresa Adélia, com a participação da equipe técnica do CRAS, SCFV e da SEMTHAS.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...