Grupo de idosos na 3ª parte do Documentário "Lembranças de quando passei por aqui"

                O grupo de idosos “Cidade Verde” realizou uma visita à fazenda Sanharão para a gravação da terceira parte do documentário “Lembranças de quando passei por aqui”. Os idosos foram recepcionados pelos moradores da fazenda, que acolheram o grupo com muita empolgação.
                A tarde foi bastante proveitosa, tendo em vista que os idosos relembraram muitos momentos vividos por lá. Um dos fatos mais curiosos que foi relembrado por eles foi o “Zé Dendê”, personagem lendário, uma figura humana que durante a noite se transformava em qualquer animal. Foram relembradas pelos integrantes do grupo as grandes festas nos períodos de fartura, onde moças e rapazes eram convidados para a debulha do feijão e logo após a realização da tarefa eram embalados pelo forró, transformando o alpendre da casa em grande salão para o baile, chamando esse momento da festa da “Quebra da casca”, fazendo referencia à palha do feijão que tinha sido debulhado.
                Os responsáveis pela fazenda ficaram bastante satisfeitos com o grupo e já convidou o grupo para outras atividades no mesmo local, isso por entender que o contato com os idosos foi muito importante para eles, uma vez que tiveram a oportunidade de rever pessoas que fazia tempo que não encontravam.

                O projeto lembranças continua com suas atividades para fazer o resgate de mais historias, casos, causos e outras coisas que faziam parte do cotidiano dos idosos na época de sua juventude.  









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.