Diplomação de Novos Sócios da ALAN (Academia de Letras e Artes de Martins/RN)

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE MARTINS - ALAM SÓCIOS TTULARES EFETIVOS VITALÍCIOS E FUNDADORES

SÓCIO: Manoel Onofre de Souza Neto Cad. 22
PERFIL: Advogado Pesquisador, Escritor, afeto a Filosofia, Psicologia e Turismo. É Especialista em Direito da Criança e Adolescente e Direito Processual Civil. É Mestre em Ciências Jurídico-Políticas. Advogou e integrou a diretoria da Escola Superior de Advocacia, da OAB/RN. É Promotor de Justiça da Infância e Juventude em Natal/RN. Foi Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Potiguar, Vice-Presidente e Secretário da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP). E professor.
PATRONO: João Vicente da Costa

SÓCIO: Manoel Onofre de Souza Júnior Cad 26
PERFIL: Desembargador, Escritor, Pesquisador, Professor, Jornalista. Assessor Jurídico da Fundação de Habitação Popular do Rio Grande do Norte, Juiz de Direito, exercendo a Justiça nas Comarcas de São Bento do Norte, Taipu, Pau dos Ferros, Martins, Mossoró (2ª Vara) e Natal (3ª e 6ª Varas). Estudioso da cultura do RN é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, e colabora assiduamente em revistas e jornais de Natal. Livros: Literatura do Rio Grande do Norte, Serra Nova, Martins - Sua Terra, Sua Gente, Histórias de Meu Povo, A Primeira Feira de José, Breviário da Cidade de Natal, Chão dos Simples, Poesia Viva de Natal etc.
PATRONO: Manoel Onofre de Souza 

SÓCIO: Egilson de Oliveira Fernandes Cad 29
PERFIL: Bacharel em economia, Decorador de Eventos Culturais e coordenador do Grupo de Danças Cangaia e do Miss/Mister Martins e Serrinha Dos Pintos.
PATRONO: Herbenio de Oliveira Fernandes

TÍTULO DE SÓCIO CORRESPONDENTE Segundo o Artigo 8º do Estatuto da ALAM conseder-se-á o título de sócio correspondente ao cidadão não martinense ligado ao mundo literário ou artístico que demonstre interesse em manter intercâmbio com a ALAM.
 - MELQUÍADES PINTO PAIVA Engenheiro Agrônomo, Doutor em Ciências pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (1972). Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual do Ceará (2007). Professor Titular Aposentado da Universidade Federal do Ceará. Escritor, Pesquisador e integra, 38 sociedades profissionais, científicas e culturais, estando seu nome incluído em importantes publicações que relacionam os especialistas das áreas científicas afins, entre as quais estão as editadas pela Academia Nacional de Ciências e Conselho Nacional de Pesquisas, ambos dos Estados Unidos da América, e pela Organização de Agricultura e Alimentação das Nações Unidas, sendo ainda verbete da Grande Enciclopédia Delta Larousse. Acadêmico titular da Academia Brasileira de Ciência Agronômica.
- MARIA ARAIR PINTO PAIVA Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e Doutora em Direito Público, é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, além de professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Pesquisadora do CNPQ e Escritora. Seus principais livros são: A Elite Política do Ceará Provincial, Direito Político do Sufrágio no Brasil (1822 – 1982), Teoria Jurídica e Práticas Agrárias, Espaço Público e Representação Política, Direito: Controle e Autonomia no Espaço Público. Pertence ao Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Ceará (OAB). É sócia correspondente do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico). Sócia fundadora da Academia Cearense de Ciências Letras e Artes do Rio de Janeiro (1985), da qual é a sua presidente (2011 – 2014).
- JOANA D’ARC FERNANDES COELHO Psicanalista, Assistente Social, Pesquisadora e Professora Titular Aposentada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É sócia efetiva da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM), da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) e do Conselho Internacional de Letras e Artes (CONINTER).

A Presidente da Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os Confrades e Confreiras desta Academia, no gozo de seus direitos acadêmicos, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE SOLENDADE DE POSSE DE NOVOS SÓCIOS E ELOGIO AO PATRONO DA CADEIRA 06, RAIMUNDO NONATO DA SILVA, pelo Confrade Francisco Vieira Filho, a ser realizada no dia 23 de Janeiro de 2016, em primeira convocação as 19 horas ou as 20 horas, com qualquer número de associados presentes, no Salão Paroquial de Martins (Auditório da Rádio Vida) à Rua Getulio Vargas, 106 - Centro - Martins (RN) CEP 59800-000.

Martins-RN, 08 de Janeiro de 2016.
TANIAMÁ VIEIRA DA SILVA BARRETO Presidente da ALAM











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.