quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico

O Dia do Farmacêutico é comemorado todos os anos no dia 20 de Janeiro, no Brasil. O profissional é formado no curso superior de Farmácia, sendo responsável pela segurança da saúde humana, ajudando no desenvolvimento de medicamentos para combater doenças.
Origem do Dia do Farmacêutico
A ideia para criar uma data que celebrasse os profissionais de Farmácia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 7 de janeiro de 1941, durante uma Reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos, questionou aos colegas porque não existia um dia especial para comemorar a profissão, já que todas as outras profissões tinham um data para celebrar. Os farmacêuticos presentes começaram a pensar no assunto e a escolher um "Dia" oficial. Porém, apenas em 23 de janeiro de 2007, o Conselho Federal de Farmácia decretou na Resolução nº 460 que o dia 20 de Janeiro passaria a ser oficialmente o Dia do Farmacêutico. Foi no dia 20 de Janeiro de 1916 que surgiu a Associação Brasileira de Farmácia, por isso a escolha específica desta data para comemorar a profissão.
Padroeiro do Farmacêutico
São Cosme e Damião são considerados os padroeiros dos médicos e farmacêuticos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa participou da Assembleia do COEGEMAS no município de Santa Cruz.

A secretária Dalva Vieira, coordenadora Imaculada Almeida e Helane Maia participaram da assembleia do COEGEMAS que realizou-se e...