terça-feira, 21 de julho de 2015

Viçosa realizará a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará no próximo dia 23, quinta-feira, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá na Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras e tem como objetivo discutir o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.
Podem participar  representantes do governo, entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do SUAS, usuários e Organizações de Usuários e convidados (representantes  de universidades, do poder  legislativo  federal,  estadual e  municipal,  do Judiciário, do  Ministério  Público, dos  Conselhos de  Políticas Públicas  e  de  Direitos, estudantes e pessoas interessadas e que defendem a Política de Assistência Social).
Durante a conferência será feita a avaliação das ações realizadas e apresentadas  novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar e atender as necessidades e direitos de seus usuários.
Os grupos irão  discutir cinco diferentes dimensões: Dimensão 1: Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no Pacto Federativo; Dimensão 2: participação social como fundamento do Pacto Federativo no SUAS; Dimensão 3: primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; Dimensão 4: Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto Federativo; Dimensão 5: Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...