16 de Julho - Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de Julho, no Brasil. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. O comércio nacional também é homenageado em outra data importante no Brasil, em 30 de Outubro se comemora o Dia do Comerciário.
Origem do Dia do Comerciante
O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de Outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal. Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinatura da Carta Régia de 28 de Janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.
Homenagem ao Dia do Comerciante
“Coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, enfrentando as inúmeras exigências do consumidor cotidianamente. Parabéns pelo seu dia!”
“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras… Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades! O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida! Feliz dia do comerciante!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX