segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

02 de fevereiro - Dia do Agente Fiscal

A data tem o objetivo de homenagear a importância do papel do agente fiscal para garantir uma ordem na sociedade. O agente fiscal é o profissional que representa e aplica a lei de fiscalização da cobrança de impostos, dando suporte às ações do governo. O Agente Fiscal está presente em todas as áreas da economia e sociedade, como indústria, saúde, comércio, entretenimento, habitação e etc.
Para se tornar um profissional de fiscalização (um Agente Fiscal), o interessado deverá ser aprovado em um concurso público municipal, estadual ou federal, dependendo da jurisprudência que pretende atuar. Os agentes ficais não são indicados ou nomeados, mas sim concursados.
No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram o Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, em 27 de fevereiro. Este agente fiscal trabalha especificadamente sob os cuidados da Receita Federal, fiscalizando prováveis tentativas de fraudes ou sonegações fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...