quarta-feira, 22 de junho de 2022

1º CIRCUITO DE BRINCADEIRAS DO NUCA DE VIÇOSA-RN.

 

A Prefeitura Municipal de Viçosa – RN através da Secretaria Municipal de Assistência Social em dando continuidade à agenda de trabalhos da Campanha Contra o Trabalho Infantil e ao mês do orgulho LGBTQIA+, realizou na tarde de ontem, (21/06), o primeiro circuito de brincadeiras do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Viçosa/RN, o evento proporcionou aos jovens e adolescentes da rede ensino da cidade momentos de diversão, aprendizado e a experiência do saber compartilhado.

O circuito de brincadeiras é de caráter recreativo, cultural, social e integrativo, onde as provas são formadas por atividades esportivas, combinadas com assuntos voltados às campanhas trabalhadas no mês, além de conhecimentos gerais. Segundo a articuladora do Selo Unicef do município, Maria Dalva Vieira, é importante o resgate dessas brincadeiras principalmente em um momento tão difícil que enfrentamos, como o excesso de telas, enfraquecimento de vínculos e sociabilidade.

A mediação do evento foi feita pelo presidente do CMDCA, Elizaias Tavares, o repr. Da liderança dos adolescentes, Klayvin Souza, a Mobilizadora dos adolescentes, Helane Maia, e pelo repr. De lideranças comunitárias, Sandro Souza. A intervenção social e explanação dos assuntos das campanhas ficou por conta do mobilizador da Assistência Social, Vicente Sabino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...