sexta-feira, 3 de junho de 2022

03 DE JUNHO: DIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

No dia 03 de junho é comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental, data determinada através da Lei 12.633/2012. E a Prefeitura Municipal de Viçosa-RN junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social visam a conservação e construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. Levando reflexão para causa ambiental e social, que precisam estar no cotidiano da sociedade. Por isso a mobilização não está restrita somente às escolas, já que não é só no ambiente escolar que a educação acontece, mas também em todos os momentos da vida e para toda a sociedade.

A Educação Ambiental é um processo permanente, presente ao longo de toda a vida, em distintos espaços políticos e sociais que vivenciamos e participamos, de forma que desperte a consciência para o enfrentamento da crise socioambiental. Incentivando as práticas educativas, ressaltando a importância de comportamentos sustentáveis e conscientes quanto ao meio ambiente, que contribuem na formação de pessoas comprometidas e atuantes na luta por direitos e participação nas decisões dos rumos socioambientais de seus territórios, comunidades e regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...