terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REINICIA AS ATIVIDADES NO ANO DE 2021


A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social retomou os trabalhos neste último dia 04 de janeiro de 2021 mesmo com a equipe reduzida. 
Com as atividades presenciais suspensas devido a pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Viçosa, através do Centro de Referência da Assistência da Social-CRAS, retomou as atividades desde o dia 04 de janeiro. 
Para o ano de 2021 os atendimentos aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e PAIF serão realizados de acordo com todos os critérios e normas estabelecidos pelos serviços de saúde. 
As atividades serão desenvolvidas de forma remota, atendendo as crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo SCFV, através das redes sociais para quem tem acesso à internet, e enviando atividades e materiais para serem realizadas em casa, para aqueles que não tem acesso a rede de internet. 
Para a coordenadora do CRAS Samea Rafaela a volta dos trabalhos ressalta a importância de realizar as atividades mesmo que de forma remota. “Diante do momento, as famílias estão ainda mais fragilizadas, tornando assim mais essencial o trabalho assistencial. 
A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura Municipal vem trabalhando incansavelmente no combate a disseminação do vírus, com o desenvolvimento de atividades educativas e preventivas e protetivas, reforçando principalmente, as orientações da OMS, relacionado ao cumprimento do distanciamento social, o uso de máscara ao sair de casa, evitar aglomeração e sempre higienizar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel. 
A gestora ressalta que no momento a equipe está sendo montada e que muito em breve apresentará o quadro geral com a equipe completa dos funcionários da SEMTHAS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...