segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SCFV DE VIÇOSA/RN DIVULGA O RESULTADO DAS ATIVIDADES REMOTAS REALIZADAS PELOS INTEGRANTES DO GRUPO DE IDOSOS “CIDADE VERDE”


Nesse período de quarentena, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Viçosa têm buscado alternativas para garantir que o público atendido tenha as atividades realizadas. 

Os idosos de Viçosa na ocasião participaram de mais uma atividade remota que busca essencialmente favorecer ao idoso o resgate das habilidades cognitivas perdidas com a avanço da idade através de caça palavras, pinturas, leitura e reconhecimento de figuras.

Para a equipe técnica do SCFV é muito gratificante receber um feedback dos idosos mostrando que as ações estão sendo feitas mesmo de forma remota. O orientador social do grupo de idosos do SCFV Elizaias Tavares, disse que todo esse trabalho articulado tem ajudado a todos neste momento difícil e reforçou que as ações são enviadas, por whatsapp, mensagens, vídeos, ligações e todo o material é entregue pela equipe técnica seguindo todos os critérios de segurança.

A gestora Dalva Vieira reforça a importância da realização do trabalho pois permite propiciar vivências que valorizam as experiências que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos idosos mesmo durante a quarentena imposta pelo coronavírus.   















                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DAS CRIANÇAS - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL EULINA PINTO REALIZA ENTREGA DE MIMO PARA TODOS OS SEUS ALUNOS

  Neste último dia 16 de outubro o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto (CEIMEP) realizou a entrega de mimos para todas as cri...