quarta-feira, 16 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO DE VIÇOSA/RN COMEMORA O RESULTADO DO IDEB 2019

                               

                               "O ser humano é aquilo que a educação faz dele."

No momento em que a educação do RN tem um IDEB vergonhoso com o  4º pior índice do país, o município de Viçosa não só  cumpriu a  meta para 2019 como ultrapassou a projeção inicial, tanto para os anos iniciais como para os anos finais. 

O IDEB é um índice que vai de 0 a 10, criado em 2005 pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho e estipular metas para a educação brasileira. O índice é divulgado a cada dois anos e calculado com base em dois fatores: índices de aprovação/reprovação dos alunos e de abandono dos estudos, medidos no Censo Escolar; notas em provas de português e de matemática no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). 

Para ter um bom IDEB, é preciso ter baixas taxas de reprovação e de abandono de estudos, além de resultados satisfatórios no SAEB. Essa avaliação é aplicada sempre no fim de cada etapa escolar: 5º e 9º ano do ensino fundamental, e 3º ano do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...