quarta-feira, 18 de julho de 2018

GRUPO DE MULHERES “FAMÍLIA E EVOLUÇÃO” PARTICIPA DE REUNIÃO NO CRAS DE VIÇOSA/RN


Na tarde desta terça-feira, 17 de julho, foi realizado mais um encontro do Grupo de mulheres do PAIF “Família e Evolução”. Inicialmente a Equipe Técnica do CRAS realizou uma dinâmica de Auto Avaliação com objetivo de avaliar os encontros, discutir as dificuldades propondo sugestões para supera-las e elencar os pontos fortes do grupo. Em seguida foi discutido o tema “Dona de casa que nunca pagou INSS pode se aposentar? Aposentadoria para donas de casa!”.
Na ocasião foram explicados as formas de contribuições e os benefícios, dando ênfase ao Facultativo de Baixa Renda, modalidade exclusiva para mulheres ou homens de famílias de baixa renda e que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito da sua residência (dono de casa), e não tenha renda própria. Esta é uma modalidade para quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com situação atualizada nos últimos 02 anos, em que a contribuição é 5% do salário mínimo por mês (o equivalente a R$ 47,70 em 2018).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MUNICÍPIO DE VIÇOSA PARTICIPOU 2º ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO DE ADOLESCENTES DOS NUCAS DO RIO GRANDE DO NORTE EM NATAL

Nos dias 22 e 23 de outubro a Prefeitura Municipal de Viçosa, viabilizou a participação de um adolescente e do mobilizador do NUCA ...