quinta-feira, 11 de maio de 2017

COEGEMAS/RN ELEGE NOVA DIRETORIA






 A gestora Dalva Vieira, secretária de Assistência Social de Viçosa foi à Natal, nessa quarta-feira, 10 de maio, para participar da eleição da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-RN), onde foi eleita a primeira secretária da Diretoria Executiva do colegiado.
Dalva Vieira que tem feito um trabalho diferenciado na cidade de Viçosa foi convidada para compor a chapa que tem como presidente o Secretário de São José do Seridó, Touché.
Dalva  é  uma mulher forte e determinada que tem se destacado na  luta por melhorias na política de assistência social em Viçosa. “Para mim é uma honra e um privilégio ser escolhida para ocupar este posto, sei da responsabilidade, e podem ter certeza que darei o meu melhor para representar com brilhantismo o nome de Viçosa em todo estado”, afirmou a Secretária.
O novo presidente do COEGEMAS/RN, Touché afirmou que vai trabalhar ainda mais forte, dedicado para defender o colegiado, que representa todas as secretarias de Assistências Sociais do estado do Rio Grande do Norte.
Os Colegiados de Gestores Municipais têm como objetivo, fortalecer a gestão nos municípios na área da Assistência Social, representando assim um espaço de diálogo com os representantes das secretarias estaduais e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA na busca de uma construção coletiva, para qualificar os serviços socioassistenciais prestados à população através do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com foco numa melhor qualidade de vida para todos, pois a Assistência Social é para quem dela necessita.
Logo após a eleição e posse da nova diretoria, o presidente convocou uma assembleia extraordinária na qual foram eleitos os novos representantes da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/RN; novos representantes do COEGEMAS/RN no Conselho Estadual de Assistência Social do RN - CEAS/RN; dez Delegados para o Encontro Nacional;  e um representante para o CONGEMAS.

A Secretária foi eleita membro suplente do CEAS/RN e também está entre os dez delegados eleitos para  representar o Rio Grande do Norte no XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que acontecerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...