quarta-feira, 5 de abril de 2017

Representantes da SEMTHAS participam de curso de Fiscalização Ambiental

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) está participando de um curso de “Fiscalização Ambiental” na cidade de Pau dos Ferros, de 04 a 06 de abril. Os participantes, Elizaias e Itamária, estão aprendendo novas técnicas de preservação do meio ambiente, como também um melhor entendimento das leis de preservação ambiental e dos direitos, deveres e responsabilidades do cidadão.
A questão ambiental é de inclusão obrigatória nas ações do Poder Público, como imposição legal e da necessidade de que o desenvolvimento econômico e social ocorra de forma sustentável.
Este curso possibilita ao participante, adquirir novos conhecimentos sobre os procedimentos adequados para lavrar notificações, autuações, apreensões, interdições, embargos, bem como verificar como deve proceder a Fiscalização Ambiental de maneira a buscar a prevenção na solução de conflitos ambientais
O curso está sendo ministrado pela equipe de profissionais do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) na sede IFRN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viçosa realiza reunião com a Equipe do Diagnostico do selo UNICEF - edição 2017-2020

Aconteceu no ultimo dia 12 de julho uma reunião da Equipe do Diagnostico do Selo Unicef, no CRAS. O grupo se reuniu para ajustar detal...